Idoso com covid-19 morre no lar de Reguengos de Monsaraz

Idoso com covid-19 morre no lar de Reguengos de Monsaraz

Quinta-feira, 25 Junho 2020
Alentejo

Um idoso que tinha testado positivo para a covid-19 morreu, ontem ao final do dia, no lar de Reguengos de Monsaraz, informou hoje o presidente do município.

“É com total consternação que informamos que aconteceu ontem ao final do dia uma fatalidade com o falecimento de um idoso que se encontrava no Lar e já anteriormente testado positivo”, escreve o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, em comunicado.

Quanto à situação epidemiológica no concelho, segundo o autarca, foram registados 122 casos positivos acumulados, dos quais oito curados e 114 ativos.

Do total de casos ativos, os quais estão relacionados com o surto no Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), foram registados 92 na instituição e 22 na comunidade.

“Estes números verificam-se num universo de cerca de 700 testes realizados até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de resultados de mais de 250 testes”, adiantou o autarca.

Ontem, adiantou, registaram-se 26 novos casos e todos eles já estavam em quarentena e tinham cadeias de transmissão conhecidas.

Sobre o foco infecioso verificado no lar, mantém-se 22 testes positivos em trabalhadores e 70 em utentes.

Encontram-se quatro utentes do lar internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), um dos quais em cuidados intensivos. Está também internado um dos profissionais da instituição.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com