A Igreja da Misericórdia de Évora reabre hoje ao culto, após obras de conservação e restauro que duraram cerca de um ano.
A reabertura da igreja ao culto vai ser assinalada, a partir das 16:30, com uma atuação do Coral Évora e uma eucaristia presidida pelo arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, entre outras iniciativas.
A intervenção, que implicou um investimento de 500 mil de euros, com o apoio de fundos comunitários, envolveu trabalhos no exterior e interior do edifício.
Propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Évora, a Igreja da Misericórdia de Évora é uma edificação de meados do século XVI, cuja origem remonta a 1554, estando classificada como imóvel de interesse público desde 1983.