Comemora-se, hoje, o Dia Internacional da Mulher e a Diana FM foi falar com a Investigadora da Universidade de Lisboa, Isabel Lousada, sobre esta data.
Isabel Lousada conta várias obras publicadas na área dos estudos de género e tem orientado os seus trabalhos na linha de estudos sobre as mulheres.
Segundo a investigadora, a igualdade entre géneros deu passos significativos nos últimos anos, porém ainda há muito caminho para percorrer.
Este ano, o dia é comemorado em altura de guerra.
E Isabel Lousada não esqueceu este facto, salientando, aos microfones da Diana FM, o papel da mulher neste conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
A investigadora deixou ainda algumas questões no ar em relação ao futuro destas mulheres, que têm de abandonar o seu país.
Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher e em 1977 proclamaram o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.
Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países.