Iniciativa Liberal questiona sobre surto de covid-19 no Lar da Sizuda

Iniciativa Liberal questiona sobre surto de covid-19 no Lar da Sizuda

Quarta-feira, 23 Setembro 2020
Alentejo

A Iniciativa Liberal (IL) questionou o Governo sobre o surto de covid-19 no Lar da Quinta da Sizuda, em Évora.

Subscrita pelo deputado João Cotrim de Figueiredo, a pergunta foi dirigida aos ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Administração Interna.

Os liberais acusam o Governo de “falhas na gestão de lares”, as quais “já foram admitidas pelas ministras da Saúde e da Segurança Social e pelo próprio primeiro-ministro”.

“Agora, ocorre mais um caso em Évora, com um surto num lar ilegal com ordem de fecho desde 2016, sublinha a Iniciativa Liberal.

O partido realça que os “dados são, mais uma vez, muito preocupantes”, existindo “52 pessoas infetadas (30 idosos e nove funcionários do lar e 13 casos na comunidade, havendo já um morto a lamentar”.

“Todos os relatos coincidem na falta de implementação de plano de contingência, continuando proprietária e funcionárias infetadas a trabalhar”, acrescenta.

A IL pergunta, entre outras questões, porque não foi atempadamente encerrado o Lar da Sizuda de acordo com a instrução recebida em 2016 e sendo conhecidas as graves deficiências do mesmo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com