O Jardim Público de Évora recebe, a partir de hoje, a exposição de divulgação científica “EDURRIO – Educar para a preservação e sustentabilidade dos rios e ribeiras urbanas e dos seus recursos – da biodiversidade aos serviços do ecossistema”.
A inauguração está agendada para as 16h00.
Vão estar expostas diferentes temáticas através de 28 painéis.
Ecossistemas fluviais urbanos e suas alterações; o Serviços dos ecossistemas ribeirinhos urbanos; o Vegetação ribeirinha; Comunidades microbianas; Invertebrados aquáticos; o Ictiofauna; Aves; Exóticas e/ ou invasoras; o Gestão e boas práticas.
O Objetivo da exposição é dar a conhecer estes ecossistemas aquáticos, presentes no quotidiano dos habitantes das cidades, mas muitas vezes desconhecidos dos mesmos.
A equipa de investigação desta exposição é constituída por cinco investigadoras do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, e ARNET, de diferentes unidades regionais (MARE-Universidade de Coimbra, MARE-Universidade de Évora e MARE-Politécnico de Leiria): Ana Raquel Calapez e Maria João Feio (MARE-UC), Carmen Elias (MARE-PL), Mafalda Gama e Sílvia Pedro (MARE-UE).
A exposição vai ficar patente até ao dia 15 de setembro.