João Oliveira acusa PS de usar novo hospital para propaganda eleitoral

João Oliveira acusa PS de usar novo hospital para propaganda eleitoral

Sexta-feira, 14 Junho 2019
Alentejo

O cabeça de lista da CDU por Évora nas próximas legislativas, João Oliveira, acusou o PS de utilizar o novo hospital para “propaganda eleitoral” e afirmou que o projeto só não avançou ainda por falta de “vontade política” do Governo.

O atual líder parlamentar do PCP falava na sua apresentação como primeiro candidato da lista da CDU por Évora nas eleições de 06 de outubro, numa sessão que decorreu numa unidade hoteleira da cidade.

Na sua intervenção, João Oliveira fez um género de balanço do trabalho realizado nos últimos quatro anos e quando falou do novo hospital o discurso subiu de tom.

“Está hoje claro que a construção do novo hospital não se iniciará até ao final da legislatura. Nem sequer a adjudicação da obra será feita até outubro e veremos ainda se pelo menos o concurso chega mesmo a ser lançado. É uma vergonha que desde 2009 o PS e os seus governos se limitem a fazer do novo hospital argumento de propaganda eleitoral para conquistar votos, o que muito provavelmente se preparam para repetir este ano”, disse.

João Oliveira continuou o ataque aos socialistas e defendeu que o Governo do PS tinha tudo para já ter avançado com o projeto do novo hospital.

“Se não lhe faltaram os deputados da CDU para as votações que fossem precisas na Assembleia da República, se não lhe faltou dinheiro nos Orçamentos do Estado, se não lhe faltaram os fundos comunitários para as comparticipações necessárias, se não lhe faltou a força dos profissionais de saúde e dos mais de 4.000 alentejanos que assinaram a petição lançada pelo PCP exigindo a construção do hospital, então a resposta só pode ser uma: faltou a este Governo PS o mesmo que faltou aos anteriores governos, faltou-lhes vontade política e preocupação com a saúde dos alentejanos”, referiu.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, participou na sessão e aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho de João Oliveira.

“Nunca faltou com o seu empenho na procura de soluções para os problemas, transportando sempre um desejo imenso de servir as populações. Será o único deputado eleito pelo círculo de Évora que está em condições de prestar contas do seu trabalho e iniciativa e quem deu o voto à CDU sente que o seu voto foi respeitado pelo trabalho do João”, realçou

O líder comunistas advertiu também que estão em jogo nas eleições “dois caminhos”: “Avançar no que se conquistou e responder aos problemas do país, dando mais força à CDU, ou andar para trás pela mão de PS, PSD e CDS”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com