João Oliveira atento ao hospital e às questões do arrendamento

João Oliveira atento ao hospital e às questões do arrendamento

Terça-feira, 03 Julho 2018
Alentejo

Faltam profissionais de saúde no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e é urgente avançar com a construção do novo hospital.

O alerta foi feito pelo líder parlamentar do PCP, João Oliveira, depois de participar em ações de contactos com utentes à porta da unidade hospitalar.

“Temos ideia que se confirmam as preocupações que temos vindo a manifestar, não apenas com as questões da falta de profissionais de saúde, mas também com a necessidade urgente da construção do novo hospital de Évora”, afirmou.

João Oliveira diz que “há uma grande falta de profissionais de saúde em todo o Serviço Nacional de Saúde” e que o HESE “não será a exceção”.

“Naturalmente que a situação se agravará com o aproximar do período das férias”, assinalou.

Sobre a necessidade do novo hospital, o parlamentar comunista vincou que “os constrangimentos” do atual edifício afetam “não só as cirurgias”, mas também impedem “o aumento do número de consultas e dos cuidados de saúde”.

Esta segunda-feira, o parlamentar comunista andou também pelo centro histórico de Évora e falou com moradores sobre questões de habitação e arrendamento.

João Oliveira diz que os problemas relacionados com os despejos começam também “a sentir-se em Évora e não é só já uma questão de Lisboa, Porto e Algarve”.

Segundo o deputado, as alterações que foram introduzidas pelo anterior Governo na lei dos despejos vieram “facilitar os despejos e particularmente num quadro de pressão turística e de procura de habitação para fins turísticos”

A situação “começa a revelar-se verdadeiramente dramática com pessoas a serem despejadas das suas casas e com problemas também para o comércio tradicional”, referiu.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com