João Oliveira preocupado com preparação do voto eletrónico em Évora

João Oliveira preocupado com preparação do voto eletrónico em Évora

Quinta-feira, 14 Março 2019
Alentejo

O líder parlamentar do PCP e deputado eleito por Évora, João Oliveira, está preocupado com a preparação do projeto do voto eletrónico no distrito nas próximas eleições Europeias.

As preocupações foram manifestadas pelo parlamentar comunista na edição desta semana do programa Praça da República, da DianaFM.

João Oliveira disse ter conhecimento de pessoas que não querem fazer parte das assembleias de voto.

As pessoas foram “confrontadas com a necessidade de fazerem ações de formação, que vão ocupar, pelo menos, três fins-de-semana, sem estar prevista, por exemplo, a disponibilização das refeições, transportes e sem qualquer tipo de compensação pelo prejuízo que vão ter”, indicou.

Contudo, segundo um esclarecimento dado pela secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, as declarações do deputado comunista “refletem falta de informação sobre o processo”.

Segundo a governante, está a ser preparada “a compensação financeira correspondente aos dias de formação que serão necessários para habilitar os membros de todas as mesas de voto a operar com o sistema de voto eletrónico”.

Essa informação foi dada aos presidentes de câmara e de junta de freguesia nas reuniões mais recentes, indicou, referindo que “há mais de cinco meses que têm vindo a realizar-se periodicamente reuniões de trabalho com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e com todos os municípios”.

Comments are closed.