O líder parlamentar do PCP e deputado eleito por Évora, João Oliveira, esteve reunido com agentes culturais e artísticos do Alentejo.
O encontro decorreu ontem à tarde, no Teatro Garcia de Resende, em Évora, e o tema foi os resultados dos concursos da Direção-Geral das Artes (DGArtes).
À DianaFM, João Oliveira revelou que os comunistas vão avançar com um projeto de resolução na Assembleia da República.
“É um projeto de resolução com o objetivo mais imediato de travar os prejuízos que poderiam resultar dos concursos da DGArtes, a serem concretizados como estão”, afirmou.
A iniciativa, segundo o também deputado eleito por Évora nas legislativas de 06 de outubro, tem ainda como objetivo “garantir que haja uma revisão do modelo de apoio às artes em condições que correspondam às necessidades de apoio”.
Um total de 102 entidades artísticas do país vão receber apoio no quadro dos Concursos Sustentados Bienais 2020/2021, segundo os resultados provisórios deste programa divulgados pela DGArtes.
Sobre a distribuição regional das verbas, atendendo ao divulgado pela DGArtes, os apoios aumentaram em todas as regiões, exceto no Alentejo, que ficou com 1,7 milhões de euros, ou seja, menos 8% do que no anterior concurso.
Foto: PCP