José Cabeça prepara apuramento para os JO de Inverno em Pequim

José Cabeça prepara apuramento para os JO de Inverno em Pequim

Sexta-feira, 03 Setembro 2021
Alentejo

O atleta eborense José Cabeça quer apurar-se para os Jogos Olimpicos de Inverno. A preparação já está a ser feita, em rollerski, para as provas de apuramento que irão decorrer em outubro, disse o atleta eborense à DianaFm.

José Cabeça pretende competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, Pequim 2022, na categora de esqui de fundo, modalidade com que representou Portugal no Campeonato do Mundo de Esqui. Mas antes do esqui, o atleta eborense pretende conquistar o título Mundial Iron Man de Meia Distância no Triatlo que irá decorrer em St. George no estado do Utah, nos Estados Unidos da América. A tarefa tem uma dificuldade acrescida. Até agora o atleta não recebeu a autorização que lhe permite viajar para os Estados Unidos.

Ganhar foi o que José Cabeça fez na Eslováquia, esta semana, numa prova equivalente, mas do torneio Chalenge. O agora Campeão do Mundo Chalenge de Média Distância fez uma prova cujas principais dificuldades foram provocadas pela grande ondulação, na prova de natação, e o vento forte durante a prova de ciclismo. Ainda assim, foi nesta modalidade que o atleta atacou para alcançar a vitória na prova.

Com o título conquistado nas provas Chalenge, José Cabeça pretende atacar o título mundial Iron Man, no próximo dia 18 de setembro.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com