O antigo presidente da Câmara de Évora José Ernesto Oliveira está convencido de que ganhava as eleições se voltasse a concorrer à liderança do município.
A convicção do ex-autarca socialista foi expressa no programa Falando Com, da DianaFM, a propósito do lançamento do seu mais recente livro, intitulado “Vai a peso”.
“Estou convencido, e posso estar errado, se me candidatasse hoje eu ganhava as eleições em Évora e basta-me apenas ver a forma como sou olhado”, afirmou.
José Ernesto Oliveira notou que as suas declarações não serão notícia porque “é daquelas coisas que não vai acontecer de certeza”.
Na entrevista, o antigo autarca revelou ter ficado magoado com o PS local e, apesar de continuar militante, considerou que o partido em Évora não está interessado nas eleições autárquicas.
“Dentro do PS de Évora, há uma cultura de desprezo em relação ao poder local”, referiu.
“Sempre que há eleições e vou utilizar uma expressão que eu ouvi diretamente a dos dirigentes e ninguém me pode desmentir: é preciso entalar algum, entalar algum é ser candidato”, acrescentou.
José Ernesto Oliveira governou a Câmara de Évora entre 2001 e abril de 2013, quando renunciou ao cargo por razões pessoais e de saúde.
O programa Falando Com pode ser ouvido esta tarde, a partir das 18:00, na rádio, ou, mais tarde, na internet em dianafm.com.