Já estão integrados os 13 jovens que, durante o mês de julho, vão participar no “Programa de Ocupação Temporária de Jovens”, criado pelo Município de Vendas Novas.
Este programa tem como foco promover o contacto com a vida profissional, contribuindo para o desenvolvimento de competências enquanto indivíduos e cidadãos, tais como a responsabilidade, participação e relação interpessoal.
Durante seis horas por dia, vão participar em atividades desenvolvidas pelos serviços municipais de cultura, educação e de desporto.
As Piscinas Municipais, a Biblioteca Municipal e o Centro Educativo são alguns dos locais que vão beneficiar com a entrada dos jovens.
Segundo a autarquia, “para eles, quem sabe, poderá ser a descoberta de um futuro caminho profissional”.
O Município atribui uma bolsa mensal de 150 euros a cada jovem.
O Programa vai continuar em agosto e setembro, com outros dois grupos, que no total representam 30 participantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos.
Porém, os menores que já tenham completado 15 anos de idade, que estejam a frequentar o ensino obrigatório e que disponham de capacidade física e psíquica adequadas também podem participar.
Todas as atividades decorrerão de acordo com as normas de prevenção da COVID-19