JSD de Évora questiona municípios sobre funcionamento do 3.º período letivo

JSD de Évora questiona municípios sobre funcionamento do 3.º período letivo

Segunda-feira, 29 Junho 2020
Alentejo

A JSD de Évora questionou os 14 municípios do distrito sobre o funcionamento do terceiro período letivo em cada concelho, na sequência da pandemia de covid-19.

Em comunicado enviado à DianaFM, a estrutura social-democrata afirma que “já ficou demonstrado que o ensino à distância aumenta as desigualdades sociais”.

“É fundamental que todos os alunos tenham acesso a um ensino equitativo que promova o sucesso escolar, mesmo com a suspensão/diminuição das aulas presenciais e assim terem que recorrer a meios de aprendizagem tecnológicos”, sublinha.

A JSD de Évora diz ter recebido a resposta de várias câmaras municipais sobre as medidas adicionais que tomaram, em articulação com os agrupamentos de escolas, para garantir que todos os alunos tivessem acesso a computador ou tablet com internet.

“Posteriormente, sugerimos que com o aumento do número de famílias com dificuldades económicas (devido ao desemprego ou ao facto das empresas estarem em lay-off), sejam tomadas mais medidas de apoio, como por exemplo, a criação de bolsas de estudo municipais, e que as refeições dos alunos mais carenciados sejam asseguradas também em período de férias escolares”, frisam os social-democratas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com