A construção de uma praia fluvial em Juromenha, no concelho de Alandroal, é um dos projetos do município para o próximo ano.
“Aprovámos a candidatura e vamos avançar com o projeto da praia fluvial de Juromenha”, revelou à DianaFM o presidente da Câmara de Alandroal.
João Grilo quer também recuperar a Fonte das Bicas, situada no centro da vila, e intervir no interior do castelo da vila e na Capela da Boa Nova, em Terena.
Estes são alguns dos projetos previstos no plano e orçamento para 2018, no valor de 12,5 milhões de euros, já aprovados pela câmara e assembleia municipal.
“É um orçamento altamente condicionado pelo fundo de apoio municipal, mas estamos a tentar que a margem de investimento que sobra seja canalizada ao máximo para a utilização de fundos comunitários em projetos de desenvolvimento do concelho”, disse.
João Grilo, que já tinha presidido à Câmara de Alandroal, entre 2009 e 2013, encabeçando um movimento independente, voltou a conquistar este município alentejano, desta vez a liderar a lista do PS, nas eleições autárquicas de 01 de outubro.