Foi frente aos algarvios do Lusitano Moncarapachense que o Juventude sofreu a primeira derrota no Campeonato de Portugal. Em jogo em atraso da 1ª jornada, os azuis e brancos estiveram perto de marcar, mas após a saída de Xande, por lesão, a equipa de Évora acabou por sofrer o golo que ditou o resultado final. Moncarapachense 1 Juventude 0 é um resultado que penaliza uma equipa que não consegue concretizar as oportunidades criadas, disse o técnico Pedro Russiano à reportagem da DianaFm.
O técnico do Moncarapachense, Ivo Soares disse que enfrentou uma equipa que se posiciona muito bem no terreno e que a vitória podia ter caído para qualquer das equipas.
Após esta partida o Juventude manteve-se no 6º lugar com 7 pontos.
No camapeoanto distrital, o Lusitano goelou o Monte do Trigo por 5-0. Charrua abriu o marcador aos 8 minutos
Após esta partida o Juventude manteve-se no 6º lugar com 7 pontos.
No campeonato distrital, o Lusitano goelou o Monte do Trigo por 5-0. Charrua abriu o marcador aos 8 minutos da primeira parte, enquanto Barreto fechou o marcador nos últimos segundos do encontro. Martelo e Levy marcaram os restantes golos do Lusitano. O técnico adjunto Tó Mané diz que o Lusitano conseguiu tornar o jogo fácil.
No final da partida, o treinador do Monte do Trigo, João Nascimento, lamentou a falta de experiencia do seu plantel. A equipa só agora está ser constituída e com novos jogadores.
O Monte do Trigo somou a 5ª derrota no campeonato. Já o Lusitano somou a 8 vitória na prova tendo alcançado os 25 pontos.