Lançado concurso para construção de troço da nova ferrovia Évora/Elvas

Lançado concurso para construção de troço da nova ferrovia Évora/Elvas

Sexta-feira, 30 Março 2018
Alentejo

A Infraestruturas de Portugal lançou ontem o concurso público internacional para a construção do segundo troço da nova linha ferroviária entre Évora e Elvas, com um valor base de 105 milhões de euros.

O concurso, lançado no âmbito do Programa Ferrovia 2020, diz respeito ao troço entre Freixo e Alandroal e segue-se ao troço entre Évora Norte e Freixo, cuja empreitada foi lançada no dia 05 deste mês.

Com um prazo de execução de dois anos, a obra a concurso contempla a construção da plataforma de via-férrea, numa extensão total de 20,5 quilómetros, ficando preparada para a futura duplicação da via.

A intervenção inclui terraplenagem para materialização do novo canal ferroviário, drenagem longitudinal e transversal, execução de uma estação técnica e 17 obras de arte correntes e 10 especiais e a construção de caminhos paralelos e de acesso e emergência.

A nova linha entre Évora e Elvas, que integra o Corredor Internacional Sul, terá uma extensão total de cerca de 100 quilómetros, 80 dos quais de construção nova, em via única eletrificada sobre plataforma para via dupla e preparada para receber a bitola europeia.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com