Lançado em Évora projeto de inclusão pelas artes para pessoas com doença mental

Lançado em Évora projeto de inclusão pelas artes para pessoas com doença mental

Sábado, 10 Outubro 2020
Alentejo

Um projeto inovador de inclusão pelas artes, que vai envolver pessoas com doença mental em sessões de expressão artística e criativa e encontros com artistas, vai ser apresentado hoje em Évora.

Trata-se projeto “Nós: primeira pessoa do plural”, que vai ser desenvolvido pela Associação Cultural Pó de Vir a Ser e pela MetAlentejo – Associação para o Bem-Estar Psicossocial na Comunidade.

A apresentação da iniciativa está marcada para este sábado, Dia Mundial da Saúde Mental, nas instalações da Associação Pó de Vir a Ser, em Évora

O projeto pretende promover o bem-estar, autoestima e inclusão de pessoas com doença mental e fomentar a literacia em saúde mental na comunidade, entre outras metas.

Segundo os promotores, vão participar pessoas com doença mental moderada ou grave direcionadas pela MetAlentejo em articulação com os serviços de saúde mental, nomeadamente o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital do Espírito Santo de Évora.

O projeto vai ter uma duração de 10 meses e realiza-se no âmbito do Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

Foto: Associação Pó de Vir a Ser

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com