Lar de Cabeção tem 30 utentes e 20 funcionários com covid-19

Lar de Cabeção tem 30 utentes e 20 funcionários com covid-19

Sexta-feira, 18 Dezembro 2020
Alentejo

“Confirmou-se o pior cenário”. É assim que começa o comunicado assinado pelo presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, a dar conta dos mais recente dados do surto de covid-19 no Lar da Associação de Cabeção de Solidariedade aos Trabalhadores Idosos.

Segundo o autarca, “cerca de 50% da população” do lar está infetada com covid-19, nomeadamente 20 funcionários e 30 utentes.

“É uma situação extremamente grave”, sublinha Luís Simão, apelando à população de Cabeção para só sair de casa para “resolver questões estritamente necessárias, até se conhecer a dimensão do problema”.

O presidente do município diz que “aguarda ansiosamente” resposta à situação das autoridades, nomeadamente a Segurança Social e a Administração Regional de Saúde do Alentejo.

“Desde segunda-feira, dia 14 de dezembro, que se sabe que há utentes do referido lar infetados e que lá continuam”, assinala.

Luís Simão refere que o lar “debate-se com uma enorme falta de recursos humanos” e pede para que quem estiver disponível para colaborar entre em contacto com a Junta de Freguesia de Cabeção.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com