Lar de Évora com surto de covid-19 “está em processo de licenciamento”

Lar de Évora com surto de covid-19 “está em processo de licenciamento”

Segunda-feira, 14 Setembro 2020
Alentejo

O Lar da Quinta da Sizuda, em Évora, onde foi detetado um surto de covid-19, “está em processo de licenciamento”, afirma a proprietária.

Em comunicado enviado à DianaFM e assinado pelo mandatário, o advogado Vítor Saruga, a proprietária alega que “o único obstáculo” é a “falta de licença de utilização” por parte da câmara municipal.

Segundo o presidente da Câmara de Évora, o o lar está ilegal porque se localiza numa zona da cidade cujo plano de urbanização não permite a instalação deste tipo de instituições.

A proprietária do lar garante ainda que, “ao longo dos últimos quatro anos, este lar, pese embora ainda não licenciado, tem recebido várias visitas por parte das equipas de fiscalização da Segurança Social”.

“Este lar tem, ao longo dos anos, tal como tantos outros lares não licenciados em Évora, oferecido com qualidade, empenho e, de forma responsável, resposta social às necessidades de tantas pessoas da terceira idade que carecem de cuidados e que não os obtêm de quaisquer outras pessoas ou instituições”, acrescenta.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com