Lar de Reguengos cumpre todas normas determinadas pelas autoridades

Lar de Reguengos cumpre todas normas determinadas pelas autoridades

Terça-feira, 08 Setembro 2020
Alentejo

O lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), em Reguengos de Monsaraz, onde surgiu um surto de covid-19, que provocou 18 mortes, regista “uma total conformidade com as atuais normas” determinadas pela Segurança Social e Direção-Geral da Saúde para as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), divulgou a instituição.

Em comunicado, a FMIVPS indicou que foi realizada esta segunda-feira uma segunda visita de verificação do cumprimento das recomendações ao lar, na sequência de uma primeira realizada no dia 24 de agosto por parte da equipa técnica da Unidade de Saúde Pública, Segurança Social e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Segundo a instituição, no decorrer da vistoria ao lar, foram analisados mais de 70 itens de uma ‘cheklist’ previamente definida, tendo sido emitido por parte da equipa técnica multidisciplinar um documento final segundo o qual o lar “cumpre integralmente todos os 73 pontos em apreciação e escrutínio”.

“Somos a segunda ERPI no Alentejo a atingir este patamar de excelência, num total de 297 ERPI em análise”, congratula-se o conselho de administração da FMIVPS.

Na primeira vistoria, tinham sido apontados 16 pontos a serem melhorados no lar.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com