Lusitano confirma participação no campeonato nacional na próxima época

Lusitano confirma participação no campeonato nacional na próxima época

Sexta-feira, 10 Maio 2019
Alentejo

O Lusitano vai participar no campeonato nacional de futebol, na próxima época, confirmou, em comunicado, a SAD do clube.

No início desta semana, o presidente da SAD do Lusitano, Nuno Madeira Rodrigues, reconheceu, em declarações à DianaFM, que não era certa a participação da equipa no nacional.

Agora, em comunicado, a SAD lusitanista desfaz as dúvidas, indicando que a acionista maioritária criou “as condições básicas para assegurar a participação [da equipa] no próximo campeonato nacional, independentemente da quase total falta de apoios verificada a nível interno e externo”.

“Tendo presente as garantias prestadas pela acionista maioritária, com mais ou menos apoios, com mais ou menos presenças, com mais ou menos ajudas, irá cumprir o sonho de muitos dos atletas, sócios e simpatizantes do Lusitano e avançará para a participação no próximo campeonato nacional”.

No mesmo comunicado, assinala ainda “a quase total inexistência de apoios a nível do setor privado, a indisponibilidade que tem sido manifestada pela autarquia em reunir e o atual pedido de despejo que impende sobre o Campo Estrela e terrenos anexos”.

Nesse sentido, alerta que se torna “evidente que uma decisão de avançar com a participação na referida prova, dentro do atual contexto, carece do mais elementar suporte ao sucesso pretendido”.

A DianaFM contactou o presidente da SAD do Lusitano, Nuno Madeira Rodrigues, mas este remeteu para o final da época uma declaração sobre o assunto.

Foto: Lusitano/Arquivo

Comments are closed.