O Lusitano está em “blackout”. Ninguém vai falar à comunicação social até ao final da época, como forma de protesto pela suspensão do treinador “verde-e-branco”, Rui Salgado.
Foi o próprio presidente do clube, Luís Valente, que o anunciou aos microfones da DianaFM.
“O Lusitano não concorda com a suspensão do nosso treinador, Rui Salgado, por declarações que fez à AFE TV e, para bem do grupo, porque estamos na fase final do campeonato, achamos que não devemos prestar qualquer declaração” após os jogos, afirmou o dirigente.
O técnico lusitanista foi suspenso preventivamente pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Évora (AFE), na passada quinta-feira.
Em causa estão as declarações de Rui Salgado à AFE TV no final do jogo com o Atlético de Reguengos, no dia 17 de fevereiro: “O Vendas Novas, na semana passada, veio deliberadamente com a função de deixar a equipa do Lusitano muito limitada para este jogo e conseguiu com a permissão do árbitro”.
Na altura, o Estrela de Vendas Novas enviou uma exposição à AFE sobre as declarações do treinador do Lusitano, tendo o presidente do clube, José Carrapito, dito à DianaFM que o que foi dito “é gravíssimo”.