O Lusitano vai participar na 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Évora (AFE) com o nome de “Associação Lusitano de Évora 1911”.
Em comunicado, a direção do clube explica que esta decisão deve-se “ao litígio existente com a SAD (Sociedade Anónima Desportiva”.
“O Lusitano Ginásio Clube irá encetar as diligências” para o “resgate dos seus direitos desportivos” à SAD, na sequência da “resolução contratual, com justa causa, promovida pelo clube”, afirma.
Segundo a direção do Lusitano, enquanto o resgate dos direitos desportivos não se verificar, o clube não poderá participar na competição, que a SAD igualmente dispute.
Este ano nada o impediria, porque a equipa da SAD compete no Campeonato de Portugal, mas, “a curto prazo poderia suceder que” as duas equipas “se encontrassem em condições de poder disputar a mesma competição”, adianta.
“Tal situação não é permitida, face ao enquadramento legal vigente e enquanto o Lusitano Ginásio Clube não voltar a estar na posse dos seus direitos desportivos”, pode ler-se no comunicado.
A direção do Lusitano promete que “não irá desistir de resgatar os direitos desportivos do clube junto das Instâncias judiciais e desportivas”.
Foto: LGC