Lusitano quer deter 50% das ações da SAD

Lusitano quer deter 50% das ações da SAD

Terça-feira, 27 Agosto 2019
Alentejo

O Lusitano Ginásio Clube quer deter 50% das ações da SAD verde e branca. A proposta não envolve novos pagamentos, mas o reconhecimento do investimento realizado no ano passado que permitiu à Lusitano SAD subir ao Campeonato de Portugal, anunciou o Presidente do Clube.
Este é um dos pressupostos que o Lusitano Ginásio Clube considera essenciais para a pacificação da relação entre clube e SAD. Outro passa pelo presidente do Lusitano assumir igualmente a presidência do conselho de administração da SAD. “ O presidente do LGC seria igualmente o presidente do Conselho de Administração da Lusitano SAD. O valor da transmissão de 40% das ações da sócia maioritária a favor do Lusitano, corresponderia a todo o investimento feito pelo Lusitano Ginásio Clube na época transata, com a equipa de futebol sénior… que resultaram numa enorme valorização da SAD com a promoção ao Campeonato de Portugal.”
Pedro Caldeira diz que a proposta já foi endereçada à SAD e é uma proposta para consensos já que nenhuma das partes ficará com a maioria do capital.
“A proposta é clara. O Lusitano Ginásio Clube adquire 40% das ações. Portanto fica com 50%. A outra acionista, que é só uma, detém os outros 50%, logo o Lusitano Ginásio Clube não fica dono da SAD. O que também acontece é que a outra acionista não fica dona. Então ninguém é dono”. “vamos ter de trabalhar, vamos ter de chegar a consensos para avançar com as coisas”.
A partir do momento em que a proposta seja aceite, o Lusitano SAD poderá regressar ao Campo Estrela para disputar o Campeonato de Portugal, apesar do acordo apenas entrar em vigor na próxima época desportiva.
A direção do Lusitano pretende uma resposta até às 13 horas da próxima sexta-feira, 30 de agosto.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com