Lusitano SAD fica no Campeonato de Portugal

Lusitano SAD fica no Campeonato de Portugal

Quarta-feira, 08 Abril 2020
Alentejo

O Lusitano SAD vai voltar a disputar na próxima época o Campeonato de Portugal, depois de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter dado por concluída esta competição.

Em comunicado, a FPF indica que decidiu “dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas”.

Isto significa que o Lusitano Ginásio Clube Futebol SAD, a única equipa do distrito de Évora no Campeonato de Portugal, vai disputar a mesma competição na próxima época.

O Lusitano SAD ocupava atualmente o 15.º lugar da classificação, “abaixo da linha de água”.

A decisão da FPF foi tomada após uma reunião, por teleconferência, com as associações distritais e regionais para análise do impacto da pandemia covid-19 no futebol sénior não-profissional.

Para a federação, “continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança”.

Quanto aos dois clubes que acedem à II Liga, bem como os representantes de Portugal na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino, serão anunciados com “a maior brevidade possível”.

A FPF revelou ainda continuará a estudar com as associações distritais e regionais os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na época 2020/21.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com