Lusitano vai ter duas equipas de futebol sénior

Lusitano vai ter duas equipas de futebol sénior

Segunda-feira, 22 Julho 2019
Alentejo

Está confirmado. O Lusitano vai ter na próxima época desportiva duas equipas de futebol sénior, uma da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e outra do clube.

A direção do Lusitano Ginásio Clube fez, na semana passada, a inscrição de uma equipa junto da Associação de Futebol de Évora (AFE).

A informação foi avançada à DianaFM pelo presidente da AFE, António Pereira.

Segundo o dirigente da associação, a equipa do Lusitano vai participar na Liga AFE, a segunda divisão distrital, e na Taça Dinis Vital, enquanto a equipa da SAD vai competir no Campeonato de Portugal e na Taça de Portugal.

As duas equipas nunca poderão participar na mesma competição, frisou António Pereira.

Os atuais dirigentes do clube e o responsável da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Lusitano, Nuno Madeira Rodrigues, estão de costas voltadas e é por isso que vão surgir na próxima época duas equipas.

Em maio, a direção do Lusitano anunciou que procedeu à “resolução total e por justa causa” do acordo com a SAD do clube.

O clube alega que a SAD “incumpriu de forma reiterada e sistemática as suas obrigações contratualmente estabelecidas, designadamente a nível financeiro e a nível desportivo, com particular ênfase na época 2018/2019”.

Mas a SAD do Lusitano não aceita a rescisão do acordo, porque considera que não existe fundamento para tal.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com