O Lusitano SAD venceu esta tarde o Moura, em jogo em atraso da jornada 13 da série H do Campeonato de Portugal. Os eborenses foram obrigados a dar a volta ao marcador, depois do Moura se ter adiantado no marcador, aos 13 minutos da primeira parte, através de uma grande penalidade marcada por Amoah. O Lusitano reagiu de imediato e empatou aos 17 por Hélio Vaz.
Até ao final da primeira parte, o Lusitano dominou, teve mais posse de bola mas não teve mais oportunidades para marcar. A segunda parte começou no mesmo sentido. A pressão do Lusitano deu origem a uma grande penalidade aos 63’, mas Ebuka desperdiçou ao atirar por cima da baliza do Moura. Ao 78, nova grande penalidade a favor dos eborenses. Coube então a Hélio Vaz converter esta segunda oportunidade, que não desperdiçou. Estava feita a reviravolta no marcador, que não mais se alterou até ao final da partida. Portela, técnico adjunto do Moura, diz que este é um momento difícil para o clube, mas que é necessário mais atitude por parte dos jogadores.
Rafael Carvalho, adjunto de Desmond Ofei na equipa técnica do Lusitano SAD, disse à reportagem da DianaFM, que frente ao Moura a equipa fez o jogo necessário com a atitude correta.
Ao fim de 5 jogos, o Lusitano SAD regressou às vitórias e subiu ao 6º lugar da classificação da série H do Campeonato de Portugal.