Maioria das lojas e restaurantes de Évora fecha portas

Maioria das lojas e restaurantes de Évora fecha portas

Segunda-feira, 16 Março 2020
Alentejo

A maioria das lojas e restaurantes do centro histórico de Évora fechou, por tempo indeterminado, devido ao novo coronavírus (Covid-19).

A estimativa foi feita à DianaFM pela secretária-geral da Associação Comercial do Distrito de Évora, Mariana Candeias.

“A maior parte do comércio está a encerrar”, algumas lojas “ainda abriram de manhã, mas encerraram depois de almoço”, afirma.

Mariana Candeias disse não ter a certeza de que todos tenham encerrado, porque “nem todos contactaram a ACDE e nem todos são associados”, mas frisou que “a maior parte, pelo menos, no centro histórico de Évora encerrou”.

“Alguns estarão à espera para ver se há clientes”, admite, notando que na Praça do Giraldo, onde está situada a sede da associação, “circula pouca gente e as esplanadas estão vazias.

Segundo a secretária-geral da ACDE, o mesmo cenário verifica-se na área da restauração, com a maioria dos estabelecimentos do centro histórico da cidade ficar de portas fechadas.

“Alguns dizem-nos que têm receito, porque continuam a chegar turistas à cidade, que não são controlados, e o facto de estarem de portas abertas estão a expor-se”, para além de terem “poucos clientes”, sublinha.

Também a ACDE está de portas fechadas, estando a prestar apoio aos cerca de 900 associados, a maioria de Évora, através de telefone ou correio eletrónico.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com