Autarcas de Évora ainda não discutiram regionalização

Autarcas de Évora ainda não discutiram regionalização

Sexta-feira, 02 Agosto 2019
Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) ainda não discutiu, no atual mandato, a regionalização.

Mas o presidente da CIMAC, Carlos Pinto de Sá, diz à DianaFM que, ao longo do tempo, a entidade tem defendido a criação das regiões administrativas.

“Tem havido sempre uma posição maioritária, quando não unânime, em defesa” da criação das regiões administrativas, referiu o também presidente da Câmara de Évora.

O autarca disse esperar que o assunto seja abordado numa próxima reunião do conselho intermunicipal da CIMAC, composto pelos 14 presidentes de câmara do distrito de Évora.

A título pessoal e enquanto presidente da Câmara de Évora, Pinto de Sá defende a regionalização, por, entre outras razões, estar prevista na Constituição.

“É absolutamente essencial que possa avançar a criação das regiões administrativas e que isso seja feito tão breve quanto possível, porque é um imperativo para o desenvolvimento do país e de cada uma das regiões”, adverte.

A regionalização voltou a estar na ordem do dia, depois de a Comissão Independente para a Descentralização ter defendido, num relatório entregue esta semana na Assembleia da República, a criação de regiões administrativas em Portugal e sugerido a realização de um novo referendo sobre o assunto.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com