Maioria dos jovens de Évora está satisfeita com a vida

Maioria dos jovens de Évora está satisfeita com a vida

Quarta-feira, 23 Janeiro 2019
Alentejo

Pelo menos oito em cada 10 jovens, com idades entre os 18 e os 29 anos, a residir, estudar ou trabalhar no concelho de Évora consideram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a vida.

Este é um dos dados obtidos na segunda fase do “Diagnóstico da População Jovem do Concelho de Évora”, cujos resultados são agora conhecidos.

Segundo este estudo, que visa caraterizar diferentes aspetos da vivência da população juvenil, os jovens trabalhadores são os mais satisfeitos (um em cada três refere mesmo estar muito satisfeito) e os jovens desempregados os menos satisfeitos.

Este diagnóstico, efetuado no início de 2018, contou com a colaboração de uma equipa multidisciplinar de investigadores da Universidade de Évora, composta por elementos afetos ao Departamento de Matemática e Centro de Investigação em Matemática e Aplicações e ao Departamento de Sociologia e Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, que trabalharam em estreita articulação com os técnicos superiores da Divisão de Juventude e Desporto da autarquia.

Os resultados indicam ainda que de entre os “entrevistados” (663) – 364 jovens estudantes na Universidade de Évora, 218 jovens trabalhadores e 81 jovens desempregados -, embora de uma forma geral apresentem um interesse baixo, são os jovens trabalhadores os que mostraram ter maior interesse pela política.

Ainda assim, esta franja da população do concelho de Évora cumpre o dever cívico de votar. Pelo menos 8 em cada 10 destes jovens referiram que votavam e a maioria indicou que o fazia por ser um dever cívico.

Foto: CME

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com