São mais de 70 os artistas e técnicos que vão estar envolvidos nas celebrações do Dia da Cidade de Évora, que se prolonga durante quatro dias.
Os espetáculos e performances juntam várias áreas, da música à pintura, e técnicos de som, luz, logística, comunicação, vídeo e rádio.
Este ano, as comemorações são diferentes, devido à pandemia de covid-19, e mais uma vez a DianaFM será um dos suportes para chegarem ao público.
As celebrações vão ser também transmitidas através do página do município no Facebook.
Esta segunda-feira, decorrerá a primeira emissão, com a transmissão em direto da sessão solene do Dia da Cidade.
Da programação, destacam-se as performances realizadas em vários locais da cidade, em ações de “guerrilha pela cultura”, concertos na Igreja de S.Vicente, com fado e cante alentejano, um tributo a Tina Turner, com mais de 40 por jovens músicos de diversas bandas filarmónicas do concelho e quatro concertos gravados no palco do Teatro Garcia de Resende.
Este ano, sem Feira de São João, está previsto um debate sobre o evento onde se discutirá a a sua importância, temática e localização, a emitir no dia 30 de junho.
A 02 e 03 de julho, surgirão os espectáculos na Igreja de São Vicente, com os Henrique Leitão, Domingos Galézio, Duarte, Carlos Menezes, Tó Zé Bexiga, Pedro Calado e Cantares de Évora.
Juntam-se nove ações de “guerrilha pela cultura” e mais dois concertos gravados no Teatro.
João Baião, Zeps, João Cágado, Mário Lopes, Xinês, Rodrigo Lino, Carlos Menezes, José Liaça, Rute Ramalho, Nuno Rainha, Manuel Guerra e Helena Lourenço compõem a banda permanente para os quatro dias de emissão.
As emissões simultâneas na DianaFM e em vídeo na página Évora Noticias no Facebook, começam na segunda-feira e prolongam-se pelos dias 30 de junho e 02 e 03 de julho, às 10:00.