Maria João Charrua continua como delegada regional de Educação

Maria João Charrua continua como delegada regional de Educação

Quinta-feira, 18 Outubro 2018
Alentejo

A delegada regional de Educação do Alentejo, Maria João Charrua, vai manter-se no cargo, depois de ter vencido o concurso promovido pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGestE).

No despacho da diretora-geral deste organismo, com data de 08 de outubro e consultado hoje pela DianaFM, pode ler-se que “na sequência da conclusão do procedimento concursal”, ao qual “foram opositores oito candidatos”, ficou “provido no cargo a Dra. Maria João de Carvalho Charrua, com efeitos a 10 de outubro de 2018”.

Maria João Charrua foi nomeada delegada regional de Educação da Direção de Serviços da Região Alentejo da DGestE, em suplência, a 17 de janeiro deste ano, no mesmo dia em foi exonerado do cargo Manuel Maria Barroso.

O então delegado esteve no cargo em regime de substituição durante cerca de dois anos, depois de o concurso que o selecionou ter sido anulado por apresentar diversas falhas.

Barroso foi exonerado um dia depois de uma manifestação na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora, contra a falta de funcionários e de condições da escola.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com