Mau cheiro em Vendas Novas provocado por empresa de óleos

Mau cheiro em Vendas Novas provocado por empresa de óleos

Terça-feira, 18 Agosto 2020
Alentejo

A ineficiência do sistema de pré-tratamento da unidade industrial da Extra Oils é responsável pelo mau cheiro sentido na Zona da Vendas Novas.

Segundo a resposta do ministro do Ambiente, a uma pergunta do PSD, feita em março passado, refere que “de acordo com a informação fornecida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a causa dos maus cheiros que têm sido sentidos na zona de Vendas Novas está relacionada com a unidade industrial da empresa Extra Oils , devido à ineficiência do funcionamento do sistema de pré-tratamento ali instalada”.

De acordo com o governo a estação de tratamento de águas residuais de Bombel, que trata as águas residuais geradas nas zonas urbana e industrial de Vendas Novas, foi afetada em julho de 2019 por “descargas anómalas de efluentes com características industriais” daquela unidade industrial.

O Ministério do Ambiente e Ação Climática refere que a empresa Águas Públicas do Alentejo “iniciou um processo de adição de peróxido de hidrogénio nas lagoas da ETAR”, enquanto a Extra Oils ficou de instalar um sistema de pré-tratamento.

Em maio deste ano, a Câmara Municipal de Vendas Novas notificou a Extra Oils da suspensão da autorização de descarga de águas residuais industriais no sistema público de drenagem.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com