O Mercadinho de Produtores Locais está de volta às escolas e o objetivo é dar a conhecer de onde vêm os produtos que são consumidos nas cantinas escolares e incentivar os hortelãos a continuar a produzir produtos de qualidade, dando assim, a conhecer os produtos frescos e saudáveis que os mais novos podem comer na escola.
Segundo o município, “a diminuição da distância entre o produtor e a cantina escolar já garante mais frescura e qualidade, mas a opção por circuitos curtos contribui também para apoiar a economia local e promover, através da redução de emissão de gases com o transporte e o recurso a técnicas tradicionais da agricultura, a defesa do ambiente e do planeta”.
O próximo Mercadinho vai ser já amanhã, entre as 15:30 e as 17 horas, junto à EB1 do Rossio, já no dia 13 realiza-se entre as 15 e as 17 horas, junto á EB1 Frei Aleixo.
Dia 20 de Maio, entre as 16 e as 18 horas, vai estar junto à EB1 do Bairro da Câmara e no dia 27 de Maio, entre as 15:30 e as 17 horas, junto à EB1 de S. Mamede.
Este evento é organizado pela União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, União das Freguesias de Évora (São Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão) e projeto Ervilha. E conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora, Slow Food Alentejo e Associação Trilho.
Fotografia: Câmara Municipal de Évora