Militares das forças armadas reforçaram as patrulhas de vigilância terrestre em apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Os sitritos de Évora, Beja e Portalegre estão entre os que merecem maior incidência desta ações, segundo o Estado Maior General das Forças Armadas.
Este reforço surge no seguimento do pedido de apoio da ANEPC ao Estado-Maior-General das Forças Armadas, face à previsão de subida das temperaturas para os próximos dias, com o objetivo de incrementar as ações de prevenção um pouco por todo o país,
Em caso de necessidade estas patrulhas poderão ser empenhadas em ações de pós rescaldo ou de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas.
Ao todo são 78 militares, distribuídos em 26 patrulhas do Exército e da Marinha que estão no terreno por período indeterminado em 14 distritos de Portugal Continental, entre eles Braga, Coimbra, Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Lisboa, Santarém, Setúbal, Vila Real e Leiria, a que se somam os três distrito do Alentejo.