Ministro aponta novo Hospital Central de Évora para 2023

Ministro aponta novo Hospital Central de Évora para 2023

Quarta-feira, 28 Fevereiro 2018
Alentejo

O ministro da Saúde não se compromete com uma data para a conclusão da construção do novo Hospital Central de Évora.

Ainda assim, Adalberto Campos Fernandes aponta 2023 como uma data “razoável” para a concretização do projeto.

“Seria a nossa vontade de que fosse o mais rápido possível e tudo faremos para que tal aconteça”, afirmou, considerando “razoável” que esse objetivo possa ser concretizado em 2023.

O ministro ressalvou que, “em política, as datas são, infelizmente, muitas vezes traiçoeiras”, porque, mais tarde, os políticos são “cobrados pela afirmação” de datas.

“Já está definido o primeiro volume de financiamento para o arranque do Hospital Central do Alentejo”, sublinhou hoje o ministro da tutela, indicando que o Governo já está a trabalhar com a Administração Regional de Saúde (ARS) e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

Adalberto Campos Fernandes assinalou que o Alentejo ficará dotado de “um equipamento qualificado, capaz de ser também ele mobilizador da região em termos económicos e sociais, em articulação com as restantes unidades que integram a rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), para servir bem os cidadãos”.

O Governo já anunciou que vai propor a dotação de 40 milhões de euros para o arranque da construção da nova unidade hospitalar, no âmbito da reprogramação do Portugal 2020, prevista para este ano.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com