O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, aprovou hoje dois novos projetos de regadio integrados do Programa Nacional de Regadios (PNRegadios), os últimos do seu mandato.
Um dos projetos agora aprovados é o do Circuito Hidráulico de Viana do Alentejo e o respetivo Bloco de Rega e o outro é o da Ligação ao Sistema de Adução a Morgavel e à Albufeira de Fonte Serne, no concelho de Santiago do Cacém.
A estes projetos, segundo o Ministério da Agricultura, corresponde um apoio público de cerca de 30 milhões de euros.
Trata-se de projetos aprovados no âmbito da segunda fase do PNRegadios, financiada pelo Estado através dos empréstimos negociados com o Banco Europeu de Investimento (BEI) e com o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB).
Estes dois projetos vão beneficiar os concelhos de Santiago do Cacém e Viana do Alentejo, numa área total de 5.327 hectares, que passa a integrar o Perímetro de Alqueva, contribuindo para o seu alargamento dos atuais 120 mil para 170 mil hectares.