Ministro diz que Évora está “bem posicionada” para cursos de medicina

Ministro diz que Évora está “bem posicionada” para cursos de medicina

Quarta-feira, 15 Abril 2020
Alentejo

A Universidade de Évora (UÉ) está “muito bem posicionada” para receber cursos de medicina e saúde pública, porque já tem “uma capacidade cientifica capaz”.

Quem o diz é o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

“Tenho tido o privilégio de discutir com a reitora e a equipa reitoral o desafio, que considero que não é só presente, mas é um desafio que não podemos deixar de abandonar de diversificar e abrir o ensino da medicina da saúde pública em Portugal e Évora está certamente muito bem posicionada porque tem hoje já uma capacidade cientifica capaz”, afirmou.

“A abertura de cursos está regulada no sistema legal português, é feita autonomamente, não é  uma decisão política, mas sempre apoiei que universidades como a de Évora se mobilizem reforçando a sua capacidade científica para contribuírem também para a diversificação do ensino da medicina e da saúde em Portugal”, acrescentou.

O ministro falava aos jornalistas durante uma visita ao Laboratório de Virologia Vegetal do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), no polo da Mitra da UÉ, que está a realizar testes à covid-19.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com