Ministros visitam laboratório covid-19 da Universidade de Évora

Ministros visitam laboratório covid-19 da Universidade de Évora

Segunda-feira, 13 Abril 2020
Alentejo

Os ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, visitam amanhã a Universidade de Évora (UÉ).

 

A visita ao Laboratório de Virologia Vegetal do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED), no polo da Mitra, local onde se realizam testes à covid-19, está marcada para as 14:00.

Este laboratório, segundo a UÉ, visa contribuir para “o aumento da capacidade de resposta” do Serviço Nacional de Saúde, estimando-se a realização de até 300 testes por dia.

O objetivo será apoiar o Hospital do Espírito Santo de Évora e instituições de apoio a idosos da região, envolvendo várias Unidades de Investigação da UÉ e, neste último caso, também a Escola de Enfermagem São João de Deus, que irá efetuar a recolha das amostras.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai ainda reunir com a reitora Ana Costa Freitas, com vista a encontrar soluções relacionadas com a nova calendarização das provas de acesso ao ensino superior, entre outras questões.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com