“Missão Cascas Solidárias”entra numa nova fase

“Missão Cascas Solidárias”entra numa nova fase

Terça-feira, 08 Fevereiro 2022
Alentejo

Este fim de semana iniciou a 2ª fase da “Missão Cascas Solidárias” com uma campanha porta-a-porta, no distrito de Évora.    

A diferença para a 1ª fase do projeto tem a ver com a necessidade de agora os residentes terem ilhas de compostagem localizadas perto das suas residências para que possam depositar as suas “cascas solidárias”.

Esta 2ª etapa é um projeto-piloto de compostagem comunitária, tal como explicou à Diana FM, a técnica Superior da Gestão Ambiental de Resíduos (Gesamb) do distrito de Évora, Gilda Matos.

Uma iniciativa que tem mais do que uma missão.

São 28, as ilhas de compostagem comunitária distribuídas por 12 municípios do distrito de Évora, Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas e Vila Viçosa

Questionada sobre uma possível 3ª fase, Gilda Matos, não escondeu esse desejo, contudo, segundo a mesma, vai depender do sucesso destas duas primeiras fases.

“Missão Cascas Solidárias” que a Gesamb, num esforço conjunto com os 12 municípios envolvidos, desenvolveu passa por três princípios, “cooperação, capacitação e descentralização”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com