Monsaraz: Município vai criar Centro de Acolhimento Turístico

Monsaraz: Município vai criar Centro de Acolhimento Turístico

Segunda-feira, 27 Março 2017
Alentejo

A vila medieval de Monsaraz vai ter um centro de acolhimento turístico no edifício da Casa da Universidade de Évora e uma extensão na Casa da Roda/Casa do Berço.

O município candidatou o projeto a fundos comunitários, no âmbito da operação “Centros de Acolhimento Turístico e Interpretativos de Évora e Alentejo Central”, focando a vila medieval enquanto principal núcleo de interesse turístico do concelho.

Assim, a Câmara de Reguengos de Monsaraz estabeleceu um contrato de comodato com a Universidade de Évora para a cedência gratuita do edifício durante 10 anos, e outro com a Santa Casa da Misericórdia de Monsaraz para o empréstimo da Casa da Roda/Casa do Berço por igual período, ambos prorrogáveis.

A Casa da Universidade de Évora vai receber obras de adaptação e beneficiação geral do edifício e do jardim, num investimento de cerca de 142 mil euros. O jardim, com vista para o Grande Lago Alqueva, será transformado em espaço de artes.

A Casa da Roda/Casa do Berço será adaptada a extensão do Centro de Acolhimento Turístico de Monsaraz e vai transmitir aos visitantes a memória histórica e cultural do edifício, que recolheu durante alguns séculos as crianças abandonadas na vila.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com