A Câmara de Montemor-o-Novo constituiu um Fundo de Emergência Municipal, no valor de 290 mil euros, para apoiar famílias e a compra de material e equipamentos necessários ao combate da Covid-19.
Segundo o município, o fundo servirá para apoio a famílias em situação de vulnerabilidade e para a aquisição de material de apoio médico para reforço de resposta dos serviços regionais de saúde e reforço de produtos de desinfeção e higienização.
O reforço de equipamentos de proteção para os trabalhadores e apoio extraordinário à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor e instituições particulares de solidariedade social do concelho na aquisição de equipamentos de proteção individual e outros meios ou equipamentos necessários ao combate ao Covid-19 são outras das aplicações da verba.
O município adianta que está a fazer um levantamento das necessidades prioritárias das instituições locais, bem como de casos de âmbito da ação social e da atividade económica local.
A dotação inicial de 290 mil euros deste instrumento municipal de emergência e as várias medidas já anunciadas terão eventuais reforços de acordo com as necessidades e duração do Estado de Emergência.