O PCP quer a água da Barragem dos Minutos a abastecer os concelhos de Montemor-o-Novo e Arraiolos.
Os comunistas vão avançar com a proposta no Parlamento, revelou à DianaFM o líder parlamentar do PCP, João Oliveira.
“É imprescindível avançar, já em 2018, com a concretização desse investimento” para que as populações dos concelhos de Montemor-o-Novo e Arraiolos possam “ficar mais descansadas” em relação ao abastecimento de água, afirmou.
Segundo o deputado, a adaptação da Barragem dos Minutos para abastecimento público consta no plano de investimentos da Águas Públicas do Alentejo.
A Barragem dos Minutos, que encerrou as comportas em 2003, tem atualmente uma aproveitamento exclusivamente agrícola e de abeberamento de animais.
João Oliveira dedicou o dia à seca meteorológica e às suas consequências, com reuniões com municípios e associações dos concelhos de Montemor-o-Novo, Arraiolos e Évora.