Montemor-o-Novo: Problemas de financiamento na Cercimor preocupam PCP

Montemor-o-Novo: Problemas de financiamento na Cercimor preocupam PCP

Quarta-feira, 13 Julho 2016
Alentejo

O líder parlamentar do PCP e deputado eleito por Évora, João Oliveira, está preocupado com problemas de financiamento na Cercimor, tendo questionado o Governo sobre o assunto.

O parlamentar comunista diz que “a opção de financiar estas instituições por via dos fundos comunitários destinados à formação profissional cria uma situação de incerteza e instabilidade que não é compatível com as suas necessidades”.

Foi o caso da Cercimor. Segundo João Oliveira, a instituição não obteve resposta sobre o financiamento para este ano por “falta de clarificação do acesso ao financiamento da formação profissional”.

“Encontrou-se uma solução de recurso, que foi prorrogar o financiamento que foi disponibilizado em 2015, mas o problema que se verifica é que o financiamento de 2015 não é suficiente face às necessidades que existem em 2016”, refere.

O deputado contou que foi necessário “recorrer, durante alguns meses, a financiamento bancário”, mas frisou que “não é possível recorrer a essas estratégias de financiamento bancário durante muito mais tempo”.

Por isso, exigiu “uma solução rápida” e que “garanta alguma segurança e certeza no financiamento das instituições”.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com