A Câmara de Montemor-o-Novo reivindica uma solução para o elevado tráfego na Avenida Gago Coutinho, que atravessa a cidade, e vai realizar hoje uma tribuna pública para exigir respostas ao Governo.
Segundo o município, o elevado tráfego nesta artéria, nomeadamente de veículos pesados, alguns que transportam mercadorias perigosas, “é um risco claramente identificado e denunciado diversas vezes junto do Governo e da Infraestruturas de Portugal”.
Contudo, a autarquia diz que nunca obteve respostas aos “sucessivos pedidos de audiência para analisar a situação e encontrar soluções que garantam as necessárias condições de circulação e segurança para a população”.
A Avenida Gago Coutinho, é uma via da competência das Infraestruturas de Portugal, que, segundo dados de 2018 remetidos a esta Câmara Municipal pelo Instituto de Mobilidade e dos Transportes, é atravessada, diariamente, em média, por mais de 10 mil veículos, dos quais se estima uma média de 21,37 % de pesados, ou seja, mais de 2.000 veículos pesados.
A tribuna pública realiza-se, a partir das 17:00, no cruzamento da Avenida Gago Coutinho com a Carreira de S. Francisco, em frente às antigas piscinas.
Foto: CMMN