A Câmara de Mora pediu hoje à população da freguesia da sede de concelho que evite consumos desnecessários de água para não ter que fazer cortes no abastecimento.
“Para evitar cortes no abastecimento, solicitamos à população da Freguesia de Mora que evite consumos desnecessários, como lavagens de carros, quintais, enchimento de reservatórios, regas”, pode ler-se num comunicado da autarquia.
Segundo o município, nas últimas semanas, têm-se verificado que o consumo de água aumentou acentuadamente na Freguesia de Mora, sobretudo nos últimos dois fins-de-semana.
“Só não tem havido quebras no abastecimento graças à boa vontade dos Bombeiros Voluntários de Mora para transportarem água para o depósito”, adiantou a autarquia.
De acordo com a Câmara de Mora, “os furos têm água em quantidade, no entanto, consumos anormalmente altos dificultam a reposição da água no depósito”.
O município garantiu que tem tomado medidas no sentido de reduzir consumos nos espaços públicos.
A rega no Parque Urbano já está a ser feita a partir de furo próprio e eliminou-se a rega na rotunda da Água e na rotunda da Unidade do Concelho.