Município de Reguengos de Monsaraz aprova orçamento para 2020

Município de Reguengos de Monsaraz aprova orçamento para 2020

Quarta-feira, 18 Dezembro 2019
Alentejo

O orçamento da Câmara de Reguengos de Monsaraz para 2020 tem um valor de 17,8 milhões de euros, mais um milhão de euros do que em 2019.

O documento, aprovado por unanimidade pela câmara e pela assembleia municipal, engloba o valor para um conjunto de projetos de investimento no concelho.

Os projeto são financiados a 85% por fundos comunitários e os restantes 15% pela linha de crédito EQ BEI PT2020, atualmente sem qualquer custo financeiro.

Segundo o município, o orçamento assegura o cumprimento do Plano de Saneamento Financeiro, iniciado em 2017, com a consolidação da ausência de pagamentos em atraso e uma acentuada redução de custos, permitindo prever encerrar o ano de 2019 com um Prazo Médio de Pagamentos de cerca de 30 dias.

A Câmara de Reguengos de Monsaraz conclui também este ano o pagamento total do empréstimo ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).

A autarquia mantém em 2020 os impostos municipais a serem cobrados com taxas abaixo do valor máximo.

Para o próximo ano, destacam-se os projetos de investimento na regeneração urbana da Praça da Liberdade, a segunda fase da requalificação das vias pedonais de São Pedro do Corval, a ampliação do Pavilhão Gimnodesportivo, a requalificação do Campo de Futebol Municipal e a construção das Estruturas Residenciais para Idosos em Outeiro e Perolivas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com