Não existe contágio comunitário no Alentejo Central

Não existe contágio comunitário no Alentejo Central

Quinta-feira, 26 Março 2020
Alentejo

Não existe, até agora, no Alentejo Central uma situação de contágio comunitário pelo novo coronavírus Covid-19, segundo a Autoridade Regional de Saúde Pública.

Esta foi uma das informações prestadas por esta entidade na mais recente reunião da Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Évora, realizada através de videoconferência.

A CDPC integra um conjunto das entidades públicas regionais e é presidida pelo presidente da Câmara de Évora, tendo convidado para participar na reunião os autarcas dos 14 municípios do distrito, o presidente da Administração Regional de Saúde e a Autoridade Regional de Saúde Pública.

Na reunião, os responsáveis concluíram que a “a população, em geral, está a corresponder aos apelos das autoridades e a cumprir com civismo as determinações legais”.

Foi também aprovada uma proposta de ativação do Plano Distrital de Emergência, a remeter ao ministro da Administração Interna, com o objetivo de reforçar a articulação e coordenação dos agentes de Proteção Civil e Entidades de Apoio a empenhar na gestão desta situação de emergência de saúde pública, sustentando a atuação das Autoridades de Saúde.

A Autoridade Regional de Saúde Pública reiterou ainda que, não havendo qualquer propagação comunitária ativa, não é aconselhável, para já, ações de “desinfeção” do espaço público.

Comments are closed.