Nasceu o primeiro bebé do Alentejo cuja mãe está infetada com covid-19

Nasceu o primeiro bebé do Alentejo cuja mãe está infetada com covid-19

Quarta-feira, 15 Abril 2020
Alentejo

Nasceu ontem à noite no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) o primeiro bebé do Alentejo cuja mãe está infetada com covid-19.

Segundo o gabinete de comunicação do HESE, tanto a mãe como o bebé estão bem, tendo sido efetuada ao recém-nascido “PCR em tempo real para SARS-coV2, cujo resultado deu negativo”.

A grávida, proveniente do distrito de Beja, foi encaminhada para o Serviço de Obstetrícia do HESE pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, por esta unidade entender não reunir as condições necessárias para a realização do parto.

As equipas multidisciplinares do hospital de Évora (Obstetras, Pediatras, Neonatologistas, Anestesiologistas, Internistas e Intensivistas, Enfermeiros e outros profissionais) estão preparadas para dar resposta aos casos de grávidas infetadas pelo novo coronavírus, acautelando as devidas medidas de segurança para doentes e profissionais.

Existem circuitos próprios para grávidas infetadas e não infetadas, considerando-se, como sempre, seguro dar à luz no Hospital do Espírito Santo de Évora.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com