Natal: ASAE aprende Pêra Manca falsificado

Natal: ASAE aprende Pêra Manca falsificado

Sábado, 23 Dezembro 2017
Alentejo

Duas garrafas de vinho Pêra Manca da Fundação Eugénio de Almeida, falsificadas, foram apreendidas pela ASAE através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal.
Para além do vinho Premium produzido em Évora, a ASAE detetou também 16 garrafas de Barca Velha falsificados, sendo vendidos como autênticos, em locais diversos tais como leilões online, ofertas diretas online e ainda em garrafeiras, em Lisboa e Leiria.
As garrafas apreendidas alcançavam preços até 600 euros. Ao todo, a mercadoria apreendida poderia valer cerca de 10.000 euros.
O envelhecimento dos rótulos dificulta a percepção sobre a autenticidade dos mesmos, facilitando o comercio de falsificações.
Foram já identificados vários suspeitos, entre vendedores e fornecedores.
Estas investigações estiveram direcionadas para os crimes de Fraudes sobre Mercadorias, Venda e Circulação de artigos Contrafeitos e Usurpação de Denominação de Origem.
A ASAE adverte que, pelo valor unitário destes produtos e pelo aumento da sua exposição às falsificações, face à procura crescente, os consumidores devem reduzir os riscos nas suas compras, solicitando, por exemplo, a consulta da respetiva fatura de aquisição e aumentando a precaução nas compras online.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com